O corpo do ator Nelson Xavier é velado na Capela 1 do Cemitério do Caju, na Zona Portuária do Rio, na manhã desta quinta (11). O corpo será cremado à tarde em cerimônia reservada à família.
Tereza Xavier, atriz e filha de Nelson Xavier, foi uma da primeiras a chegar ao local, pouco antes das 9h, disse que vai ficar como ensinamento a disciplina, a integridade e a persistência do pai. Eles nao tiveram oportunidade de atuar juntos, mas Tereza foi dirigida pelo pai na peça “Lembrar e resisti”, em São Paulo. “Ele ajudava comentava, era muito gostoso, mas nunca atuamos juntos. Mas dividíamos muitas coisas,” disse Tereza, destacando que o último filme de Nelson “Comeback” lhe deu seu último prêmio, no Festival do Rio.
Nelson Xavier, de 75 anos, morreu na madrugada desta quarta em um hospital de Uberlândia. O artista nasceu em São Paulo, mas viveu boa parte de sua vida na capital fluminense.
Mulher de Nelson A viúva de Nelson Xavier, a atriz, cantora e bailarina Via Negromonte contou que o ator há 14 anos lidava com um câncer e que há 13 anos fazia quimioterapia, mas nunca quis que as pessoas percebessem que ele estava doente. Nos últimos oito anos a doença tinha se agravado e há 2 anos ele estava bastante debilitado.
O corpo do ator deixou Uberlândia (MG) no início da tarde desta quarta-feira (10) e chegou ao aeroporto Santos Dumont por volta das 17h30.
*Com informações do G1
