Aplicativo visa reduzir número de atendimento presenciais em São Gonçalo do Amarante — Foto: Júnior Santos
Aplicativo visa reduzir número de atendimento presenciais em São Gonçalo do Amarante — Foto: Júnior Santos

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, disponibilizou nesta quarta-feira (18) um aplicativo para que a população consiga protocolar documentos e requisitar serviços públicos a partir do próprio celular. A intenção é que as pessoas consigam realizar algumas ações sem a necessidade de sair de casa, como forma de prevenção ao novo coronavírus.

O aplicativo “1Doc Atendimento” já é utilizado pelo Executivo Municipal na comunicação e tramitação de processos internos. O aplicativo está disponível nas lojas virtuais dos celulares.

Na terça-feira (17), a prefeitura também havia decretado que o atendimento presencial ao público que puder ser atendido por meio eletrônico estava suspenso.

Segundo a prefeitura, além da população, a utilização do aplicativo também vai possibilitar que alguns servidores trabalhem de casa, como forma de conter a propagação rápida do coronavírus.

Fonte: G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *