/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/r/H/Rfhpz4TGAS8RBM7rZElg/whatsapp-image-2020-03-18-at-15.43.08.jpeg)
A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, disponibilizou nesta quarta-feira (18) um aplicativo para que a população consiga protocolar documentos e requisitar serviços públicos a partir do próprio celular. A intenção é que as pessoas consigam realizar algumas ações sem a necessidade de sair de casa, como forma de prevenção ao novo coronavírus.
O aplicativo “1Doc Atendimento” já é utilizado pelo Executivo Municipal na comunicação e tramitação de processos internos. O aplicativo está disponível nas lojas virtuais dos celulares.
Na terça-feira (17), a prefeitura também havia decretado que o atendimento presencial ao público que puder ser atendido por meio eletrônico estava suspenso.
Segundo a prefeitura, além da população, a utilização do aplicativo também vai possibilitar que alguns servidores trabalhem de casa, como forma de conter a propagação rápida do coronavírus.
Fonte: G1RN