Presente-do-Dia-das-Mães-feito-em-casa-04

Com a situação financeira da família abalada pela perda do emprego ou pelo recuo na renda, os consumidores pretendem gastar menos neste Dia das Mães, revela pesquisa da Fundação Getulio Vargas (FGV). O quesito especial da Sondagem do Consumidor mostra que, em 2016, o ímpeto de compras na data comemorativa caiu 24,1%, para 51,4 pontos – o menor nível na série iniciada em 2007. Segundo a FGV, 52% dos consumidores devem gastar menos neste ano do que em 2015. Apenas 3% pretendem expandir despesas com o Dia das Mães. No ano passado, esses porcentuais eram de 39% e 6%, respectivamente. Alguns dos consumidores não vão apenas gastar menos: eles pretendem deixar a mãe sem qualquer presente. A FGV apurou que 20,6% das pessoas entrevistadas disseram que não comprariam nada no Dia das Mães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *