As principais empresas do setor água mineral do Rio Grande do Norte estão participando de um programa de consultoria internacional para otimizar os processos, do planejamento à produção, dessas indústrias. A consultoria está sendo ministrada pelo especialista alemão, Ingo Ernst, que veio ao Rio Grande do Norte para a primeira fase do programa em março. A segunda etapa está prevista para maio e a expectativa é, ao final da consultoria, reduzir em até 25% os custos de produção das indústrias participantes e ampliar a lucratividade dessas empresas.

Inicialmente a proposta é visitar seis das 12 empresas que fazem parte do Sindicato da Indústria de Cervejas, Refrigerantes, Águas Minerais e Bebidas em Geral do Estado do Rio Grande do Norte (Sicramirn), órgão responsável por trazer o especialista em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha.

Na avaliação do especialista, as empresas potiguares estão no nível de competitividade das principais empresas do setor no mundo.

No mês de maio, Ingo retornará a Natal para visitar mais seis empresas e apresentar os resultados finais de sua avaliação com propostas de melhora à produção do RN. As seis primeiras companhias visitadas pelo alemão foram as fontes Riogrande, Cristalina, Paraíso, Santa Maria, Inamar e Santos Reis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *