RÉVEILLON COM PAGAMENTO

Quem assistiu pela televisão e por outros meios de comunicação a queima de fogos de entrada do Ano Novo em Londres talvez não saiba que cada pessoa pagou 5 libras para estar ali presente.

E veja que isto acontece numa Nação rica, de primeiro mundo e de tradições históricas. Mas porque há poucos anos a Prefeitura de Londres decidiu fazer a cobrança, certamente para dividir com o cidadão o custo certamente não pouco expressivo para proporcionar o espetáculo.

Este é um exemplo que bem poderia ser imitado pelas nossas Prefeituras Municipais, claro que em valores compatíveis com a capacidade econômica de cada localidade. Haja vista que os particulares despendem valores expressivos com a aquisição de produtos de uso e consumo pessoal para a comemoração desta data.

Ainda mais porque trata-se de uma promoção que tradicionalmente tomou as praças públicas que por sua vez precisam ser preparadas pelo poder público para tal fim. Ademais do que há necessidade de despesas extras com serviços de apoio, dentre os quais os de limpeza, iluminação, ornamentação e segurança.

Alcimar de Almeida Silva,
Advogado, Economista, Consultor Fiscal e Tributário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *