O prazo para a escolha dos candidatos às eleições deste ano em convenções partidárias terminou sexta-feira (5). Em Natal, sete nomes foram indicados pelos partidos para a disputa da prefeitura. Os partidos têm até o dia 15 de agosto para registrar as candidaturas e coligações nos cartórios eleitorais locais. Os pedidos serão analisados pelos juízes das circunscrições eleitorais e, se tudo estiver de acordo com a lei, serão homologados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Carlos Eduardo (PDT)
Atual prefeito da cidade, Carlos Eduardo tem 57 anos, é casado e é formado em direito pela Universidade Santa Úrsula. O candidato à reeleição iniciou a vida política como deputado estadual em 1986. Ele foi eleito prefeito em 2004, pela primeira vez. Depois, em 2012.
Fernando Mineiro (PT)
Natural de Curvelo, em Minas Gerais, Fernando Mineiro tem 59 anos, é formado em Biologia pela UFRN e é professor da rede estadual de ensino. Ele está em seu quarto mandato como deputado estadual, já foi vereador em Natal por quatro vezes e disputou a Prefeitura em 2012.
Freitas Júnior (Rede Sustentabilidade)
Natural de Alexandria, Freitas Júnior tem 28 anos e é educador da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac). Ele tem atuação na militância estudantil e, pela primeira vez, é candidato a um cargo eletivo.
Kelps Lima (Solidariedade)
Essa será a a primeira vez que Kelps Lima irá disputar um cargo executivo. Ele nasceu em Natal, tem 44 anos, é casado e pai de um menino. Advogado e especializado em gestão pública, ele disputou eleições pela primeira vez para deputado estadual em 2010. Ficou na suplência, assumiu o cargo no fim de 2012, e foi reeleito em 2014.
Márcia Maia (PSDB)
Márcia Maia tem 51 anos, é divorciada, tem três filhas e é formada em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. A candidata iniciou a vida pública como deputada estadual em 1998 e já foi secretária do estado e da capital na Assistência Social. Ela está no quinto mandato na Assembleia Legislativa.
Robério Paulino (PSOL)
Robério Paulino é professor do Departamento de Políticas Públicas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O economista está na terceira candidatura majoritária: em 2012, concorreu à prefeitura e em 2014, ao governo do estado.
Roslália Ferndades (PSTU)
Natural de Marcelino Vieira, Rosália Fernandes tem 48 anos e é solteira. Ela começou a vida política no movimento estudantil. A assistente social do Walfredo Gurgel atualmente exerce o cargo de diretora do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do estado. Em 2010, concorreu como deputada estaudal e agora, pela primeira vez, concorre a um cargo majoritário.
