
Muitas invenções são criadas para nos poupar tempo e esforço na hora de realizarmos as tarefas mais básicas. O caso da Amabrush, porém, vai um pouco além: a primeira escova de dentes automática não só reduz o tempo que gastamos e o esforço que oferecemos para limparmos nossos dentes drasticamente, como o faz com resultados bastante melhores do que a velha escovação manual.
Trata-se de uma conta simples: quando escovamos os dentes, normalmente, ao fim das contas, gastamos menos de dois segundos limpando cada dente. Com o sistema da Amabrush, que reúne duas boquilhas e uma bateria que “espalha” a pasta de dentes e “escova”, cada dente individualmente é escovado por dez segundos – sem que precisemos utilizar nossas mãos para nada além de encaixar as boquilhas nos dentes e apertar um botão. Tudo se encaixa através de conexões magnéticas.
Os criadores da Amabrush garantem que é possível “economizar” até 100 dias de sua vida utilizando sua escova automática. O método, eles afirmam, limpa 99,9% das bactérias, e o faz de forma ecologicamente correta – por utilizar uma tecnologia de baixa voltagem que não consome energia excessiva (permitindo até 28 escovações por recarga) e por jamais desperdiçar pasta.
A escova de dentes automática está em campanha de financiamento coletivo incrivelmente bem sucedida: faltando ainda 26 dias para o fim, ela já ultrapassou sua meta original de 50 mil libras em nada menos que 610 mil libras. Se muitas vezes certas invenções parecem resolver problemas que nunca tivemos, a Amabrush pode perfeitamente ser o futuro chegando.
Fonte: Hypeness.com