MARIO ROBERTO MELO

 

Mais uma vez muita confusão na Síria nesse domingo (18). Um clima muito tenso foi  crriado entre os EUA e a Rússia porque mais de 90 soldados da tropa do regime sírio morrem nos bombardeios da coalizão internacional efetuados no sábado (17) na provícia de Deir ez-Zor.

Os bombardeios foram contra a posição militar situada no monte  Zarda, próximo ao aeroporto militar da província, que durou cerca de quarenta minutos ininterrúptos, dividido em dois rodízios. Este ataque permitiu aos jihadistas assumir o controle da região momentaneamente. No entanto, com o apoio da força aérea russa, o exército da coalizão conseguiu reassumir o território. Essas opaerações contra os terroristas tiveram como alvo vias de provisões e bases do Estado Islâmico (EI) no bairros de Al-Canamate e Al-Orfir, no povoado de Al Iafra, bem como nos arredores do aeroporto militar.

Segundo uma agência oficial síria, o exército causo nessas campanhas grandes perdas humas e materiais, destruindo veículos  e armazem de armas do EI. Esse bombardeio da coalizão internacional liderada pelos EUA contra o exército sírio provocou uma ação irada da Síria, bem como da Rússia, assim como uma convocação urgente de segurança da ONU.

(Mario Roberto MeloCorrespondente do Blog Ponto de Vista, em Tel Aviv)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *