A perversidade do Estado Islâmico (EI) vem crescendo a cada dia. Agora estão incluindo crianças em seus planos de ação, uma vez que estas são menos suspeitas às vistas dos policiais. Recentemente, uma criança explodiu na Turquia, trazendo a morte de 55 pessoas, dentre elas 22 crianças, inclusive um bebê de três meses.
Nessa terça-feira (23), mais uma vez, uma criança foi usada pelo EI e quase cometeu outro grande atentado contra civis, desta vez em Bagdá (Iraque). O menor tentou acionar os explosivos que estavam atracados a suas vestes, no entanto, não obteve êxito, a polícia observou a ação suspeita e o deteve.
Após ser capturada pela polícia, a criança caiu aos prantos por não ter conseguido realizar o ataque orientado pelo grupo jihadista. De acordo com os oficiais curdos, citados pelo jornal Rudaw, o ato pode ter sido orquestrado para explodir posteriormente a uma primeira explosão que deixou apenas três feridos, sem vítimas fatais.
Esta nova estratégia do Estado Islâmico de usar crianças como espoleta está só começando. É necessário que o Ocidente entenda que o extermínio dessa organização terrorista é uma necessidade imediata e que certamente evitará muito derramamento de sangue no futuro.
(Mario Roberto Melo – Correspondente do Blog Ponto de Vista, em Tel Aviv)
