/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/U/a/GbCSrnTtO4oXH3Q9cumQ/conexao.jpg)
O Conexão Elefante Cultural coloca o pé na estrada a partir do próximo dia 10 e oito municípios do Rio Grande do Norte receberão ações do projeto. O foco da iniciativa é a formação dos artistas do interior do estado.
Alexandria e Riacho da Cruz são as duas primeiras cidades a receber os artistas da Trupe da Luz, sob o comando de Diana Fontes. Eles irão desenvolver oficinas nas áreas de arte-comunidade, cena, música, reuso de material e audiovisual, tendo como público alvo artistas e educadores.
Também serão realizadas oficinas artísticas para crianças e adolescentes da rede pública e projetos sociais, palestras sobre empreendedorismo cultural e elaboração de projetos, intervenções urbanas através da criação de mural artístico, cortejo e instalação cênica em praça pública.
O projeto conta com uma equipe formada por Diana Fontes (cena), Danilo Guanais (música), Jhoao Junnior (arte-comunidade), André Rosa (audiovisual), Leonardo Prata (customização plástica) e os intérpretes Álvaro Dantas e Thaíse Galvão.
A Trupe passará ainda por Senador Elói de Souza, Paraú, Grossos, Lajes Pintada, Campo Redondo e Currais Novos.
O Conexão Elefante Cultural realiza também em 2022 o Prêmio Artista Cidadão. Um projeto de cada cidade da circulação será selecionado e receberá mentoria de artistas consolidados na cena potiguar e suporte financeiro para execução. O edital com todas as informações sobre o prêmio está disponível no linktr.ee/conexaoelefantecultural.
Cronograma da Trupe da Luz
Etapa 1
- 10 a 13 de agosto – Alexandria
- 14 a 17 de agosto – Riacho da Cruz
Etapa 2
- 30 de agosto a 2 de setembro – Senador Elói de Souza
- 3 a 6 de setembro – Paraú
- 7 a 10 de setembro – Grossos
Etapa 3
- 11 a 14 de outubro – Lajes Pintadas
- 15 a 18 de outubro – Campo Redondo
- 19 a 22 de outubro – Currais Novos
Fonte: G1RN