/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/i/6/cZIPEBSMevPAv2kBtaVA/francisco-de-assis.jpg)
A Câmara Municipal de Natal espera realizar as provas do concurso público para composição do seu quadro efetivo em setembro deste ano. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (18) durante a apresentação do processo para lançamento do certame.
A previsão, de acordo com a CMN, é de que as primeiras contratações ocorram em 2023.
De acordo com a diretora geral da Câmara, Iracy Gois, há a necessidade urgente de recomposição do quadro em setores como o Departamento Legislativo e na área de Tecnologia da Informação (TI). “Será o primeiro concurso para o quadro geral da Câmara, que precisa, por exemplo, de um setor de TI completo, com profissionais qualificados e efetivos, assim como no setor Legislativo que necessita ser recomposto, devido à aposentadoria dos servidores. De modo geral, a Câmara passa por um processo de renovação do seu quadro e estamos considerando, a princípio, a recomposição de vacância ocasionada por processos de aposentadoria em aberto”, explicou.
A CMN informou que deverá ocorrer a contratação imediata de 47 aprovados para os cargos de assistentes legislativos e técnicos legislativos, com formação de quadro reserva para quando novas vagas surgirem.
O processo para realização do concurso segue para a procuradoria da Casa Legislativa para a análise jurídica com expectativas de que as provas sejam aplicadas no próximo mês de setembro.
Fonte: G1RN