
Os cultores da boa música podem vibrar. De maneira inédita, em Natal e no Nordeste, será apresentado terça-feira (29), às 20 horas, no Teatro Alberto Maranhão, o “Sacred Concert” de Duke Ellington pela SESI Big Band, com participação especial do Coral Harmus e da maestrina e soprano Leninha Campos. O concerto, com entrada gratuita, presta homenagem ao Dia Internacional do Jazz.
“Escolhemos o “Sacred Concert” por se tratar de uma obra jazzística, que se coloca muito bem para uma data especial que é o Dia Internacional do Jazz, comemorado no dia 30 de abril. Nosso concerto é dia 29, mas resolvemos prestar esta homenagem, também pela grandeza da obra”, disse o maestro e diretor da SESI Big Band, Eugénio Graça.
Graça explicou ainda que o show terá o repertório normal da Big Band – vai do Swing até o Latin Jazz, passando pelo Bebop, Funk Jazz e Free Jazz – mas que dentro dele, durante 50 minutos, o Coral Harmus apresentará o “Sacred Concert”. “Lembro que esta obra traz o coral sinfônico numa apresentação que nunca foi feita no Nordeste. No Brasil só aconteceu uma apresentação no Sul, ou seja, este é um espetáculo único, imperdível para quem aprecia a boa música”, afirmou.