linguagem-sinais16

A fim de promover sua nova central de call center em vídeo, voltada para deficientes auditivos, na Turquia, a Samsung preparou uma ação realmente emocionante: durante um mês, moradores de uma comunidade em Istambul aprenderam língua de sinais secretamente para surpreender um homem chamado Muharrem, a fim de proporcionar a ele um dia sem barreiras de comunicação.

A ação, desenvolvida em parceria com a agência de publicidade Leo Burnett, foi transformada no vídeo intitulado “Hearing Hands” (“Mãos que Ouvem”, em português). Nas imagens, é possível ver o momento em que Muharrem sai de casa com sua irmã e, enquanto passeia pela vizinhança, surpreende-se com a quantidade de pessoas se comunicando por meio de sinais – algo que não é comum.

No percurso, gravado com câmeras escondidas, o rapaz tem contato com um homem que derruba uma sacola de maçãs e com uma mulher que esbarra nele e ambos usam a língua de sinais para se comunicar. Por fim, Muharrem entra em um táxi, em que é cumprimentado também com sinais, e é levado até uma praça, em que acontece a apresentação do novo centro e o desfecho da ação. Veja o vídeo aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *