Na primeira fase de sorteio para os Jogos Paralímpicos, houve uma demanda inicial de mais de 200 mil ingressos. O número é considerado muito bom, disse o diretor do Comitê Rio 2016, Donovan Ferreti. “Acreditamos que essa demanda pode ser maior pelo tipo de evento, pelo engajamento dos atletas e até pelos resultados que a gente vem acompanhando. A gente estimula e acredita que essa venda pode crescer não somente nos meses próximos dos Jogos, mas com boa antecedência”, diz.

O número não representa nem 10% dos 3,3 milhões de ingressos colocados à venda para os 23 esportes paralímpicos. Do total de ingressos, 80% são destinados para venda para brasileiros e os 20% restantes se destinam ao público de fora e patrocinadores. As vendas para os Jogos Paralímpicos começaram no dia 7 de setembro do ano passado, na primeira fase, de sorteio, no endereço www.rio2016/ingressos. “A venda dos [Jogos] Paralímpicos têm um comportamento bem diferente quando você compara com os Jogos Olímpicos. É uma venda que acontece muito mais próximo dos Jogos”, explicou Ferreti.

A atleta de tênis de mesa campeã parapan-americana da Classe 9, Danielle Rauen, já classificada para a Paralimpíada deste ano, demonstra otimismo com a participação do público. Ela confia que, até os Jogos, a população se mobilizará e comprará a totalidade de ingressos disponibilizados. “Eu acredito que próximo às competições, os ingressos vão ser vendidos. É o que eu espero”.

Fonte: Agência do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *