Foi iniciada a votação para presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn). Disputam o cargo o prefeito de Lajes e atual presidente da Federação, Benes Leocádio e o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD).

O processo está acontecendo no Hotel Praiamar, em Ponta Negra e segue até às 13h. Apesar da votação acontecer em cédula de papel, a apuração acontece ainda nesta quinta-feira juntamente com a posse.

O prefeito de Lajes disse que independente do resultado do pleito, espera que a Femurn continue sendo a voz dos municípios potiguares. “Até porque nós já conseguimos muitas conquistas durante nossa gestão”, conclui.

Francisco Júnior ressalta a alternância de poder. “O atual presidente está no cargo há seis anos”, disse. O prefeito de Mossoró contou ainda que as alianças políticas podem possibilitar novas conquistas para a Federação. “Estamos querendo travar lutas estaduais no sentido de melhorias e segurança e saúde e contamos com o bom relacionamento com o governo”.

Francisco Júnior ainda acrescentou que a aliança entre ele e o governador Robinson Faria (PSD) não vai ultrapassar os interesses da Federação. “Na Federação será outra postura, quando os interesses da Femurn estão acima dos pessoais e políticos”.

O prefeito de Lajes tem como candidato a vice o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado. E a chapa de Francisco Júnior tem como vice Ivan Lopes Junior, que é prefeito de Assu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *