A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) realiza nesta sexta-feira (28) o leilão de 6,8 mil quilômetros de linhas de transmissão e 16 subestações. A disputa teve início perto das 11h30 na sede da BM&FBovespa, em São Paulo.
O primeiro lote recebeu oferta de três interessados e foi arrematado pelo consórcio formado pela Nasspe e BTG, com oferta com valor 10,22% abaixo do teto máximo de remuneração.
O lote dois foi disputado por dois grupos e arrematado pelo consórcio liderado pela Alupar, com proposta de R$ 214,7 milhões, com deságio de 18,85%.
O terceiro lote só teve um único interessado e foi arrematado pelo consórcio formado pela Taesa e Cteep, que ofereceu proposta de valor idêntico ao valor máximo de remuneração fixado pelo edital, sem deságio. O lote quatro também só teve um interessado e foi arrematado sem deságio.
Lotes oferecidos
Estão sendo oferecidos 24 lotes de empreendimentos que vão passar por 10 estados: Bahia, Ceará, Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte.
Trata-se do primeiro grande leilão da Aneel sob o governo do presidente Michel Temer, o que faz do certame uma espécie de teste do nível de disposição dos investidores em relação à investimentos de infraestrutura no Brasil.
