
A terceira etapa do Campeonato Estadual de Handebol terá início nesta sexta-feira (18), na cidade de Mossoró. O torneio será realizado durante todo o fim de semana no Ginásio Poliesportivo Emerson de Azevedo, no Colégio Mater Christi, na rua Ferreira Itajubá, no bairro de Santo Antônio.
Ao todo serão 22 jogos divididos nas categorias adulto masculino e feminino, totalizando mais de 150 atletas participantes na penúltima etapa da principal competição no estado na modalidade.
Segundo o presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de Handebol (FNH), Fúlvio Mafaldo, é possível perceber a evolução técnicas das equipes a cada novo evento. “Os jogos tem sido cada vez melhores, a participação do público também”.
Para Fúlvio, a boa adesão reflete no trabalho que vem sendo desenvolvido para expandir o esporte nas cidades potiguares. “Há alguns anos que nós estamos promovendo o campeonato e sempre com essa proposta de levar as disputas para as cidades do interior do estado. É o processo de interiorização do esporte”, explica.
Duas etapas já foram realizadas no decorrer do ano. A estreia aconteceu no município de Currais Novos, no mês de junho. Já a segunda parte da competição teve a cidade de Apodi como sede no mês de agosto. Depois deste final de semana em Mossoró, uma quarta e última etapa finalizará o campeonato na capital potiguar, no mês de novembro.
Serviço:
Quando: 18 a 20 de setembro.
Início: Sexta, das 18h às 22h; sábado, das 8h às 22h; domingo, das 8h às 13h.
Local: Ginásio Poliesportivo Emerson de Azevedo, no Colégio Mater Christi.
Categorias: Masculino e feminino adulto.