Aconteceu ontem a abertura oficial do início letivo do Programa Projovem Trabalhador no Rio Grande do Norte. Ao lado do secretário de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS), Luiz Eduardo Carneiro, a Governadora deu as boas vindas aos 2 mil jovens que estiveram no evento, realizado no Centro de Convenções de Natal.
Durante a cerimônia, foram entregues kits do Projovem Trabalhador a duas alunas da nova turma: Anísia Regina Lopes, de Lajes Pintada, e Lavínia Cristina Diniz, de Coronel Ezequiel. Elas representaram os 7 mil jovens inscritos em um dos 14 cursos oferecidos – serviços administrativos, construção e reparos (em revestimentos), construção e reparos (em instalações), esporte e lazer, joalheria, serviços domicialiares I e II, beleza e estética, telemática, transporte, turismo e hospitalidade, vestuário (moda), agro-extrativismo, pesca e piscicultura.
O Projovem Trabalhador tem por finalidade criar oportunidades de trabalho e renda para jovens em situação de vulnerabilidade social, por meio da qualificação profissional. Em todo o Estado, 7000 jovens estão inscritos em um dos 14 cursos oferecidos – serviços administrativos, construção e reparos (em revestimentos), construção e reparos (em instalações), esporte e lazer, joalheria, serviços domicialiares I e II, beleza e estética, telemática, transporte, turismo e hospitalidade, vestuário (moda), agro-extrativismo, pesca e piscicultura.