
As afirmações do Secretário Estadual de Turismo, Ruy Gaspar, que declarou-se contrário à inclusão de Natal em novas rotas de cruzeiros marítimos entre as capitais do Nordeste, afirmando que traria prejuízos para o setor hoteleiro e para o estado virou polêmica.
O diretor-presidente da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), Emerson Fernandes, defende a inclusão da capital potiguar na rota. “A Codern sempre defendeu e eu me refiro inclusive na minha gestão passada, quando nós conseguimos introduzir o porto de Natal entre aqueles que receberiam investimentos para a construção do terminal de passageiros. Nós estávamos ameaçados em ficar em segundo plano, porque o porto de Fortaleza já estava investindo e o de Recife e Salvador da mesma forma”, afirma.
Segundo Emerson, os futuros turistas dos cruzeiros vão querer voltar. “Então a gente entende que essas 800, 1.200, 1.800 pessoas que desembarquem desses navios vão virar garotos propaganda de Natal. Esse pessoal vai voltar sim, vai trazer sua família. E nessa sequência vão incrementar o turismo, vão incrementar nossa economia”, disse.
Em relação ao impasse entre os hotéis e cruzeiros, o presidente acha que pode acontecer uma parceria, a exemplo de outros lugares. “Essa questão com a rede hoteleira, a gente sabe que em Cabo Frio isso bem resolvido. Os hotéis passaram a ter uma convivência muito pacifica com os cruzeiros, oferecendo inclusive eventos em que os passageiros eram convidados e daí criavam uma fidelização, um desejo de retorno e que aumentou consideravelmente o índice de ocupação de hotéis naquela cidade”, esclarece.
Fonte: Nominuto.com