Por proposição do presidente da FIERN, Amaro Sales, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) concedeu ontem em Brasília, durante reunião da Diretoria, a Ordem do Mérito Industrial ao empresário e ex-presidente da Federação das Indústrias do RN e atualmente ocupando uma das vice-presidências da CNI, Flávio Azevedo.

Criada em 1958, a Ordem do Mérito Industrial é a maior honraria concedida pela CNI, atualmente presidida por Robson Braga de Andrade. É outorgada a personalidades que se destacam pelo empreendedorismo, ação em prol do desenvolvimento industrial, defesa dos interesses da livre empresa e manutenção de serviços de assistência e formação profissional dos trabalhadores.

A comenda é oferecida em âmbito nacional a, no máximo, dez pessoas a cada ano e cada nome é avaliado por um comitê de avaliação. Personalidades como Juscelino Kubitschek, José Alencar, Luís Inácio Lula da Silva e Jorge Gerdau Johannpeter foram alguns dos agraciados com a honraria.

Do Rio Grande do Norte já receberam a medalha da Ordem do Mérito Industrial os empresários José Nilson de Sá, Orlando Gadelha Simas, Walter Byron Dore, Francisco Ferreira Souto Filho, Fernando Bezerra e Nevaldo Rocha.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *