http://nominuto.com/_assets/files/2014/05/v1.jpg

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal de Natal realizou a oitiva, na tarde de ontem (05), com o procurador Geral do Município, Carlos Castim, sobre os motivos do não cumprimento da Lei de Bilhetagem Eletrônica Unificada dos transportes públicos da cidade, aprovada há sete meses pelos vereadores.

O presidente da Comissão, o vereador Hugo Manso (PT), iniciou o trabalho desta tarde da comissão passando ao Procurador Geral a palavra para que este explicasse que providencias legais a Prefeitura tomou sobre o assunto após a aprovação da lei. Carlos Castim iniciou a oitiva informando que as duas principais alternativas cogitadas para a implantação da bilhetagem eletrônica eram um risco ao sistema de transportes.

O vereador George Câmara (PC do B), propositor da CEI, indagou o procurador sobre os prazos para que o problema seja resolvido e a lei cumprida. “Esperamos que ate semana que vem estejamos com o processo finalizado para a contratação da assessoria e consultas com técnicos do Instituto de Desenvolvimento do Sistema de Transportes Públicos (Idestra), que possuem a expertise no assunto”, informou Carlos Castim.

O presidente Hugo manso encerrou a oitiva informando que o próxima depoimento será realizado na sexta-feira (09), com o presidente do Sitoparn Pedro Santos, às 9h, e que o presidente do Seturn, Agnelo Cândido, será ouvido no dia 12 às 14h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *