/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/2/s/XXbtIoTOadySSYvcoDZQ/casamento-coletivo.jpeg)
Cinquenta casais formalizaram a união nesta quarta-feira (3), em Natal, em uma cerimônia realizada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. O casamento civil comunitário aconteceu no Iate Clube de Natal, às 16h, em celebração aos 127 anos da Justiça Estadual.
“Os casamentos comunitários gratuitos são um momento de promoção da cidadania, facilitando o acesso àquelas pessoas que não têm condições de custear os procedimentos junto a um cartório”, afirma o Poder Judiciário, em nota.
Maria Ivone Melo, de 50 anos, casou com o primo Antônio Augusto de Oliveira, de 56. “A gente se encontrou depois de 40 anos na internet, os dois viúvos, e começamos a namorar”, conta ela.
Antônio morava em São Paulo e localizou a prima em uma rede social. Por dois anos o namoro aconteceu virtualmente. Agora, o casal resolveu celebrar a união. “Momento único. Estou muito feliz”, comemora Antônio Augusto.
Nesta edição, em parceria com os cartórios do Igapó e do Alecrim, o Poder Judiciário potiguar proporcionou aos casais a realização de uma festa para a comunidade, com decoração, bolo, lembranças e música.
Oito casais que ainda não tinham alianças ganharam os anéis do Tribunal de Justiça. Os recém-casados ainda vão receber um book virtual com as fotos da celebração.
Fonte: G1RN