Empenhada em oferecer experiências e conceitos para todos os públicos de forma igualitária e qualitativa, a edição 2017 da CASACOR Rio Grande do Norte está com projetos totalmente adaptados para pessoas com deficiência e/ou com mobilidade reduzida. E, nesta semana, de quinta-feira (21) até domingo (24), realiza dentro da Mostra, a Semana CASACOR Inclusiva. Uma ação desenvolvida em alusão ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, instituído como 21 de setembro.
Em parceria com a empresa Adapte Acessibilidade, a CASACOR Rio Grande do Norte vai disponibilizar, para o conforto dos visitantes: placas e cardápio em Braille, intérprete de Libras, cadeira de rodas motorizada e sinalização tátil do piso. “A CASACOR acompanha o que já é uma exigência do mercado. O respeito às pessoas que precisam da acessibilidade é uma questão cada vez mais fundamental na arquitetura e na construção civil. Nosso trabalho em parceria com a CASACOR Rio Grande do Norte foi justamente colaborar para mostrar, junto à sociedade, como é importante construir espaços acessíveis”, explica Danielle Sá, arquiteta especialista em acessibilidade e diretora da Adapte.
Em 2017, os franqueados Cesar Revorêdo e Luciano Almeida e os 45 profissionais envolvidos, atuaram no resgate das formas originais do prédio principal do Aeroclube que ocupa uma área de 2.200 m². A Mostra conta com 31 ambientes e segue até 29 de outubro, no Aeroclube do RN, de terça a domingo, das 16h às 22h.
Patrocinadores DECA (internacional), Renault (nacional) aliam-se a empresas investidoras locais como o SEBRAE/RN, Vitrus, Elizabeth, Ambiente Ideal, Amelliore Acabamentos, Serhs Natal Grand Hotel, Olimpo Recepções e UNI-RN para que o evento aconteça da melhor forma. O espumante oficial da Mostra é o Gran Legado, através da Adega Perlage.
Pertencente ao Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2017 chega à sua 31ª edição em São Paulo, com 20 praças nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Franca, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina), e mais seis internacionais (Miami, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai e Peru).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *