A carne que faz parte da merenda escolar da Escola Estadual Walter Duarte Pereira, na zona Norte da capital acabou apodrecendo na última quarta-feira (30) por causa de um freezer que fazia a conservação do alimento e que havia queimado.
Segundo informações da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Educação do Estado, o freezer queimou e a direção da escola comunicou o caso a 1ª Dired (Diretoria Regional de Educação, Cultural e Desportes) que foi até o local saber qual a quantidade de carne que foi perdido. Além disso, na próxima segunda-feira (5), será realizada uma reunião com os pais para fazer um esclarecimento sobre o caso e explicar como será realizado a merenda escolar dos alunos
Segundo o diretor da escola, Ricardson Alex de Brito, foram perdidos aproximadamente 80 quilos de carne, distribuídas entre a carne moída e frango. Mas, os alunos não irão ficar sem merenda. A escola atende uma média de 350 a 400 crianças no turno matutino e um total de 1200 alunos distribuídos no ensino fundamental, médio e Eja (Educação de Jovens e Adultos).