O técnico e coordenador de saúde Carlos Roberto Pinto Lopes foi nomeado esta semana para exercer a função de diretor do Hospital Deoclécio Marques de Lucena, em Parnamirim. Trata-se de um tecnico competente e conhecedor profundo da realidade da área de saude do estado. A escolha foi muito bem recebida pelos funcionarios daquela unidade hospitalar, que afirmam que a sua capacidade administrativa fará a grande diferença e ajudará a melhorar o atendimento tanto ao povo de Parnamirim, como das outras regiões que utilizam os serviços do hospital.
O Hospital Deoclécio Marques é um hospital regional da Rede SUS/RN construido há 12 anos. Ele conta com 100 leitos normais e 10 leitos de UTI e atende traumas por acidentes de arma, automoveis e motos. É um hospital referenciado em ortopedia. Hoje ele funciona com 800 servidores, entre médicos, enfermeiros e tecnicos de nivel médio. O Deoclecio Marques possui sala de cirurgia geral para tres procedimentos simultâneos, é equipado com tomógrafo e Raio X, alem de fazer ultrasonografia.
Segundo o novo diretor Carlos Pinto informou ao Blog Ponto de Vista, o hospital precisa de uma urgente ampliação. E justificou a observação alegando que, além da sua importancia para Parnamirim, ele é uma importante retaguarda na área hospitalar para toda a Grande Natal e a região Agreste.
