O IPTU cobrado pela Prefeitura de Natal nos últimos três anos sofreu reajustes que são contestados pela população. A queixa generalizada é de que houve aumento excessivo do tributo de 2009 para cá. Em encontro de que participou na manhã deste sábado (8), o candidato a prefeito Carlos Eduardo (PDT) disse que, se eleito, vai se debruçar sobre o assunto e verificar se houve algum tipo de cobrança indevida do imposto.
“Não são poucas as reclamações que recebemos dos natalenses sobre aumentos de IPTU, em alguns casos até de forma exorbitante. Diante disso, já estamos colhendo algumas informações que possam nos auxiliar a encontrar uma solução para a questão”, disse o candidato da coligação “União Por Natal”. Que antecipou: “Voltando à Prefeitura, poderemos estudar com os técnicos da área formas de compensar a população, se tiverem sido cometido abusos”.
Carlos Eduardo também deu razão aos natalenses que o abordam indagando sobre a destinação da arrecadação proveniente do IPTU. “Infelizmente, não sabemos os critérios da atual administração para a aplicação dos recursos do município, pois, mesmo com a arrecadação aumentando sucessivamente, o que vemos por onde andamos são serviços paralisados e a cidade entregue ao abandono”, lamentou ele.