A adesão da Prefeitura de Natal ao Movimento Brasil Competitivo (MBC), por meio do programa Modernizando a Gestão Pública, trará inúmeros benefícios para a gestão municipal, como, por exemplo, o aumento da capacidade de investimento do setor público, a partir da aplicação da técnica de planejamento estratégico, gerenciamento de receita e despesa, incluindo aí a auditoria na folha de pessoal.

É perseguindo esses objetivos que o executivo vai trabalhar em parceria com o Movimento Brasil Competitivo. O prefeito Carlos Eduardo assina nesta sexta-feira, dia 19, o termo de cooperação com o MBC, em evento a ser realizado no auditório da Fiern.

Conforme o secretário chefe do Gabinete do Prefeito, Sávio Hackradt, as vantagens da adesão do município ao MBC se refletirão no acesso à técnicas de gerenciamento de despesas e receitas, possibilitando à Prefeitura melhorar a arrecadação e diminuir os seus gastos. “Vamos focar inicialmente no aumento da receita e na auditoria da folha de pagamento”, disse o gestor. 

Ele afirmou que a partir da próxima semana, os consultores da Falconi Consultoria de Resultados iniciarão o trabalho e apresentarão um programa de ação a ser implementado na administração municipal. “O programa Modernizando a Gestão Pública oferece as melhores consultorias internacionais. Todos ganharão. O ambiente na cidade também ficará mais competitivo”, ressaltou o secretário.

O evento será aberto pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern), Amaro Sales. Em seguida, o diretor técnico do MBC, Sérgio Albuquerque, fará apresentação do programa. Sucede ao diretor, a consultora da Falconi, Mirza Quintão Utsch, que apresentará a proposta técnica. Logo depois, falará o representante do BNDES, Marcelo Fernandes. Na sequência, haverá a assinatura do termo de cooperação entre a Prefeitura e o MBC. O prefeito Carlos Eduardo encerrará o evento. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *