O prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) prepara uma nova venda da conta única da Prefeitura de Natal. Agora, o gestor analisa a possibilidade de retirar o benefício do Banco do Brasil e repassar para a Caixa Econômica Federal. “Nós estamos negociando a folha de pagamento da Prefeitura. Ou vamos fazer uma repactuação com o Banco do Brasil ou vamos romper e vender a Caixa. Vai depender das propostas do Banco do Brasil e da Caixa”, disse o líder do executivo em entrevista à 96FM.
Esta transação financeira, caso se confirme, será a mesma feita pelo próprio pedetista em 2008, que culminou com a polêmica desaprovação das suas contas daquele ano por parte da Câmara Municipal.
Segundo o prefeito, os recursos que forem recebidos da venda da conta única serão destinados para obras na cidade. Uma delas é a recuperação total das avenidas Roberto Freire, Hermes da Fonseca, Prudente de Morais e Itapetinga. Ele ainda inclui nos projetos beneficiados por essa transação, o Mercado das Rocas e o Parque da Cidade.
Com informações de O Jornal de Hoje