/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/g/6/5x5mBVSD6OBKcgBroF4g/whatsapp-image-2021-08-31-at-15.33.34.jpeg)
A cantora e compositora potiguar Ananda K lança seu primeiro álbum autoral, nomeado “Feitiçaria’. A obra veio após 11 anos de carreira e consagra o trigésimo aniversário da artista.
Uma das canções do álbum é ‘Menina de Litoral’, música até então inédita, que enaltece o litoral do Rio Grande do Norte através do poder da mulher litorânea: uma mulher livre, de força, coragem e autenticidade.
Ainda na intenção de valorizar as riquezas naturais potiguares, Ananda faz memória ao braço de mar – situado no Rio Potengi, no encontro com as praias da Redinha e do Forte – através da música ‘Abraço de Mar’.
A artista, filha do cantor e compositor Gilson de Moura, relata que vem se renovando e se encontrando a cada dia, refletindo sobre sua missão, sua trajetória e seu propósito com a música.
Ao som de canções que trazem os mais diversos ritmos dançantes – como funk, samba, coco de roda, baião e ijexá – o álbum vem nos lembrar de pausar, respirar e deixar-se envolver.
Enquanto mulher lésbica, Ananda traz ‘Feitiçaria’ ao mundo como um convite ao respeito, inspirando liberdade, empoderamento feminino, amor próprio e ao abraço aos nossos povos originários.
A produção do álbum ficou a cargo de Diego Francisco, com mixagem de Yves Fernandes, direção artística de Anderson Foca e masterização por Eduardo Pinheiro – todos técnicos e produtores potiguares.
O clipe da canção que encabeça o álbum foi lançado nas últimas semanas. O lançamento do álbum é do Festival DoSol, dentro das comemorações de 20 anos do combo cultural.
Fonte: G1RN