Limpeza de terreno deve durar até dois meses, incluindo a derrubada de uma antiga fábrica

Após cinco anos de burocracia e andamento lento, começam a ser dados os encaminhamentos para construção do Residencial Maruim. Nessa segunda-feira, 4, teve início a instalação do canteiro de obras no local e continuou a limpeza do terreno na rua Esplanada Silva Jardim, na Ribeira. O condomínio de 200 apartamentos abrigará moradores da Comunidade do Maruim em 25 blocos. O terreno funcionava como depósito das secretarias municipais de Mobilidade Urbana (Semob) e de Serviços Urbanos (Semsur). Com a retirada do material, o que restou de uma antiga fábrica será demolido e a limpeza deve durar até dois meses.

Apesar de usado como depósito da Prefeitura, até ontem de manhã havia lixo espalhado pelo local e a estrutura predial que resta da indústria está completamente abandonada. De acordo com a Semsur, que ainda tinha material no depósito até a tarde de ontem, a recomendação é de retirar tudo até hoje.

O material sob responsabilidade da Semob foi para outro depósito do Município, na rua General André Fernandes, em Candelária. Da parte da Semsur, o relativo à iluminação foi para outro depósito alugado no mesmo bairro e o restante será levado para o antigo prédio da Semurb, na rua General Glicério. A pasta de Serviços Urbanos fez limpeza no local há 15 dias, mas como por estar totalmente aberto, está tomado por lixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *