A canoa Hokuleʻa chegou a Natal (Foto: Henrique Pistilli)

Uma aventura em companhia de um punhado de amigos. É isso que um grupo de havaianos decidiu fazer: dar a volta ao mundo. Eles usam uma canoa à vela e são guiados pelas estrelas, assim como faziam seus ancentrais. A jornada começou em 2013 e deve terminar em 2017. Os aventureiros já passaram pela Nova Zelândia, Austrália e África do Sul. Cruzando o Oceano Atlântico, a canoa foi até Fernando de Noronha e chegou a Natal na terça-feira (2) e deve ficar em terras potiguares até domingo (7).

O projeto existe há 40 anos. Construída na década de 70, a canoa Hokuleʻa tem o objetivo de provar que “o planeta é uma grande ilha”. Hokule’a pode ser traduzido para “estrela da alegria”, que sempre brilhou forte na cultura havaiana. A missão é intutilada de “Malama Honua”, que em uma tradução livre significa “cuidar do planeta”. São ao todo 18 tripulantes abordo.

O grupo vai ficar em Natal até domingoe deve seguir para as Ilhas Virgens Americanas. A canoa é guiada pelos havaianos e possui um GPS que é usado apenas para rastreamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *