/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/1/L/WMCSzDT1OldVk1uQHlKA/4e25b8a1e601df0bf6b5fd380b33486b.jpeg)
Os vereadores da Câmara Municipal de Natal aprovaram, em regime de urgência na sessão virtual de terça-feira (9), o Projeto de Lei que suspende temporariamente, por um período de três meses, descontos de empréstimos consignados em folha de pagamento dos servidores públicos do município de Natal.
A matéria é uma iniciativa conjunta proposta pelos vereadores Aroldo Alves (PSDB) e Chagas Catarino (PSDB). De acordo com os parlamentares, o objetivo é auxiliar o servidor público municipal a restabelecer o quadro financeiro durante o período de pandemia do novo coronavírus.
“Nós sabemos que as despesas familiares aumentaram em torno de 30% no período de pandemia. E as famílias precisam desse apoio financeiro”, destacou o vereador Chagas Catarino. Segundo Aroldo Soares, o texto será enviado o mais rápido possível para apreciação do Executivo.
Os vereadores também aprovaram projetos relacionados a obrigatoriedade de instalação de cadeiras especiais para gestantes, lactantes, idosos e pessoas com deficiência em casas lotéricas e agências da Caixa, além de matérias que tratam sobre visita online a internados com Covid-19 e da implementação de uma tecnologia para filtrar conteúdos nos computadores das escolas públicas de Natal.
Fonte: G1RN