Segundo dados da Subcoordenadoria de Estatística e Análise Criminal (Seac) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), ainda que tenha diminuído o número de homicídios no RN no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, o cenário em Natal não é tão otimista assim.

Em março passado, os números da capital chegaram a mais que dobrar, em relação ao mesmo período de 2011, e não pararam mais de crescer. Foi 125% em março, 13% em abril, e 10% em maio.

Contudo, as ações da Sesed em Natal, desde o pico do número de homicídios, tem apontado uma desaceleração deste crescimento.

No índice do Estado, o principal fator para a diminuição foi o combate aos crimes em Mossoró, que reduziu a quantidade de homicídios drasticamente de 92 mortes no primeiro semestre de 2011 para 39 este ano.

Ainda no ano passado, a Sesed inaugurou um novo batalhão da Polícia Militar na cidade e na semana passada anunciou a criação da Delegacia de Homicídios, que deverá ser inaugurada nos próximos três meses.

Fonte: nominuto.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *