Com chuvas da manhã de ontem, tubulação de esgoto rompeu

Após novos deslizamentos de terra entre a rua Guanabara, em Mãe Luíza, e a avenida Sílvio Pedroza, em Areia Preta, a Companhia de Águas e Esgotos Rio Grande Norte (Caern) estuda a possibilidade de fazer “uma amarração” na tubulação de esgoto que passa na cratera, para que outro rompimento não ocorra com novas chuvas. Na madrugada dessa quarta-feira (3), chuvas ocasionaram o rompimento de um desses canos.

A ruptura causou novos deslocamentos de parte do material da cratera de Mãe Luiza e gerou transtornos aos que trafegavam pela avenida Sílvio Pedroza, que chegou a ser interditada. De acordo com gerente da unidade de abastecimento de água da regional Natal Sul, Jaques Gomes Pinheiro, o conserto do cano foi realizado durante a manhã e uma equipe da Caern seria enviada, ainda ontem, para avaliar o local.

“Infelizmente, enquanto não for feita a recuperação da área, não há como fazer nada definitivo, temos que conviver com esse tipo de situação”, disse Jaques Gomes. O diretor da Defesa Civil Municipal, Eugênio Soares, explicou que com o rompimento do cano, a água correu por baixo da lona o que levou a terra para a avenida. “Sempre que existem ocorrências de chuvas, a equipe da defesa civil vai ao local para tentar controlar a situação, as medidas paliativas já estão sendo feitas”, explicou.

Em função dos deslocamento de terra, uma das faixas da via foi interditada pela Defesa Civil e pela a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) pois parte do material da cratera obstruiu parcialmente a via, o que deixou o trânsito lento para quem seguia no sentido Centro. A avenida foi completamente liberada por volta das 14h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *