/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/P/A/sdPd0kQRO6dok4XRphsA/cachorros-adocao.jpg)
Para além dos 119 cães, um abrigo para animais em Parnamirim, na Grande Natal, tem servido como refúgio para nove jumentos, dois cavalos, dois porcos, duas ovelhas e três galos. Todos os bichos foram vítimas de maus-tratos ou abandono e estão disponíveis para serem adotados de forma responsável no Instituto Senhores Patas.
Os porcos chegaram ainda filhotes de uma feira pública. No local, eles estavam enjaulados, desnutridos e ao sol. Atualmente, seis meses após o resgate, os mamíferos são tratados, entre outras mordomias, com banho de mangueira e melancias frescas.
A maioria dos jumentos foram resgatados abandonados, com ferimentos e sem alimentação. Os mais novos moradores são os galos, que eram usados para apostas em rinhas.
“Todos esses animais sofreram muito. Hoje eles vivem com conforto, água, comida e convivem em harmonia com outros bichos. Os cavalos e jumentos partilham o mesmo local e alimento das ovelhas, os cachorros são todos soltos por aqui”, conta Liebermann Farias, voluntário e estudante de medicina veterinária.
A maioria dos animais estão disponíveis para adoção, desde que de forma responsável e sem interesse de transformá-los em alimento.
“Nós queremos que pessoas boas adotem esses animais e façam eles ainda mais felizes. Os porcos, por exemplo, a gente não quer que alguém adote para comê-los”, explica o voluntário.
O instituto é mantido por meio de doações em geral, como dinheiro, alimentos, utensílios domésticos e remédios.
A comunicação com o abrigo pode ser feita por meio do contato (84) 98749-5273 e pelo Instagram @institutosenhorespatas.
Fonte: G1RN