
O prazo para quem deseja participar do sorteio de ingressos para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, a Rio 2016, termina amanhã (6) e, até ontem (5), já haviam sido solicitados 5,4 milhões de ingressos, pela página oficial do evento (www.rio2016.com).
Em entrevista coletiva na sede da organização dos jogos no Rio, o diretor de ingressos da Rio 2016, Donovan Ferreti, ressaltou que é a última oportunidade de o torcedor brasileiro tentar a sorte para ver as principais modalidades, pois os ingressos que sobrarem após os sorteios serão para esportes menos procurados.
“A vantagem é que agora você tem ingressos para todas as modalidades e pode pagar parcelado, sem juros. Quem perder, só em outubro, sem parcelamento e com o que sobrar de ingressos desta fase”, explicou Ferreti. Brasileiros que moram no exterior, mas tem cartão de crédito emitido no Brasil e endereço no país, também podem comprar pela internet.
O prazo acaba às 23h59 de amanhã, impreterivelmente, segundo o diretor de ingressos do evento: “Não temos mais como prorrogar. São 700 sessões e para cada uma delas tenho três ou quatro níveis de preço, o que aumenta a complexidade do sorteio”.
Quem não for contemplado na primeira fase, no sorteio marcado para junho próximo, poderá tentar novamente no segundo sorteio, em julho. Mas só poderá concorrer na segunda fase, quem se inscreveu na primeira.
“Vamos dar uma segunda chance, antes de começar a venda online em outubro. Na primeira fase, você escolhe o seu ingresso e nós divulgamos em junho. Em julho, todos os ingressos que não foram alocados estarão disponíveis na segunda fase. Quem participou da primeira fase, tem a chance de escolher outro esporte e tentar o sorteio”, disse o diretor de ingressos.
O torcedor que não se inscrever para os sorteios poderá comprar os ingressos que restarem a partir de outubro, mas com menos opções.