
A fase da seleção brasileira está mesmo boa. Nessa terça-feira (11), o Brasil chegou a quarta vitória seguida com o técnico Tite, que manteve seus 100% de aproveitamento no comando da equipe, ao fazer 2 a 0 na Venezuela, em Mérida, debaixo de uma chuva constante. Com o resultado, o Brasil chegou à liderança das Eliminatórias para Copa do Mundo 2018.
O Brasil começou bem a partida, mostrando muita vontade. E foi na esperteza que a seleção fez 1 a 0 logo aos sete minutos. O goleiro da Venezuela tentou sair jogando, e Gabriel Jesus, esperto, interceptou o passe e tocou por cobertura sobre Dani Hernández.
Depois do gol a seleção brasileira seguiu melhor na partida e tendo as melhores oportunidades, enquanto o goleiro Alisson pouco era acionado. Apesar de sofrer pouco, p Brasil sentia a falta de Neymar, que não jogou para cumprir suspensão por cartão amarelo. A criação da equipe não funcionou como nos outros jogos de Tite e também não criou muito.
Na segunda etapa o Brasil tentou uma blitz inicial, que acabou resultando no segundo gol, aos sete minutos. Renato Augusto fez bela jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Willian apareceu e tocou de primeira cruzado, sem dar chances para o goleiro venezuelano. Na comemoração, todos os jogadores foram abraçar o meia, que está com a mãe doente no hospital.
O Brasil melhorou em relação ao primeiro tempo, mas também permitiu que a Venezuela assustasse um pouco, fazendo Alisson sujar um pouco seu uniforme. Aos 29 minutos a luz no estádio acabou, paralisando a partida por cerca de 15 minutos.
Mas quando a bola voltou a rolar o jogo já estava decidido e a seleção só administrou a vantagem. Com o resultado o Brasil vai a 21 pontos e assume a liderança das Eliminatórias antes de enfrentar a Argentina. A Venezuela segue na lanterna com apenas dois pontos.