O Brasil alcançou a vitória que precisava para provar que a goleada por 7 a 1 para a Alemanha, em sua Copa do Mundo, ficou no passado. Após superar Colômbia e Equador por 1 a 0 nos Estados Unidos, nos primeiros testes com Dunga, a Seleção fez 2 a 0 sobre a vice-campeã mundial Argentina no Estádio Ninho do Pássaro e conquistou o Superclássico das Américas. Os gols deste sábado foram marcados por Diego Tardelli.

Com uma postura bastante contida no início da partida, o Brasil se soltou depois que o atacante do Atlético-MG acertou um chute de primeira, no canto, aos 27 minutos. A Argentina teve a chance de empatar ainda antes do intervalo, porém Lionel Messi parou na defesa de Jefferson em uma cobrança de pênalti. No segundo tempo, Tardelli aproveitou um escanteio para ampliar o marcador, de cabeça.

O resultado garantiu o terceiro título do Brasil em três edições já realizadas do Superclássico das Américas, criado com inspiração na antiga Copa Roca. Em 2011 e em 2012, o torneio foi disputado apenas com jogadores que trabalham nos dois países, com partidas de ida e volta.

O jogo também foi marcante por se tratar do centésimo entre Brasil e Argentina. O time amarelo aumentou a sua vantagem sobre o rival para 40 vitórias, contra 24 empates e 36 derrotas. Entusiasmado, enfrentará um adversário teoricamente menos complicado às 7h45 (de Brasília) de terça-feira, o Japão, em Cingapura. Em novembro, a equipe de Dunga terá Turquia e Áustria pela frente.

*Com informações da Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *