
Uma forte explosão atingiu nesta segunda-feira (17) o Centro de Bangcoc, na Tailândia, deixando pelo menos 27 mortos e 78 feridos, de acordo com a Reuters, citando a imprensa local. A mesma agência afirma que quatro estrangeiros estão entre as vítimas. Mais cedo, fontes oficiais tinham confirmado 12 mortes.
A explosão, em uma importante região comercial da capital tailandesa, foi causada por uma bomba transportada por uma moto.
Nenhum grupo reivindicou o ataque de imediato. “Só o que posso dizer agora é que houve uma explosão no centro de Bancoc envolvendo uma motocicleta-bomba”, declarou o vice-chefe da polícia nacional, Aek Angsananond, à Reuters.
Para o governo, o atentado visava prejudicar a economia do país. “Os criminosos pretendiam destruir a economia e o turismo, porque o incidente aconteceu no coração do distrito turístico”, disse o ministro da Defesa tailandês, Prawit Wongsuwan, à Reuters.
O incidente aconteceu por volta de 19h no horário local (9h no horário de Brasília) perto do templo Erawan Shrine e do cruzamento Rajprasong, onde costumam acontecer protestos na cidade. O templo Erawan Shrine é dedicado ao deus hindu Brahman, mas também é visitado por milhares de fiéis budistas.