/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/B/z/EAwWRzRFKyMzEMuchaHg/whatsapp-image-2021-09-05-at-17.14.04.jpeg)
O Boletim da Balneabilidade realizado pelo projeto Água Azul, registrou um ponto impróprio para banho na região metropolitana de Natal: o balneário do rio Pium, localizado em Parnamirim. A informação é da edição publicada na última sexta-feira (2).
Outros 32 trechos foram classificados como próprios para o banho. Foram coletadas e classificadas amostras de água nos pontos distribuídos na faixa costeira situada entre os municípios de Nísia Floresta e Extremoz.
As análises registraram alta presença de microrganismos na água. A base dos dados analisa a quantidade de coliformes termotolerantes encontrados, de acordo com resoluções do Conselho Nacional de Meio Ambiente.
O estudo é uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN), e faz parte do Programa Água Azul.
Fonte: G1RN