José Vieira, Marcelo Queiroz, Eudo Laranjeras, Henrique Alves, Amaro Sales (1)

Uma noite de homenagens, emoções e surpresas. Assim foi o jantar em homenagem ao presidente da Câmara dos Deputados Federais, Henrique Eduardo Alves. O evento, que aconteceu na sexta-feira, 08.03, no Boulevard Recepções, foi promovido pelas Federações do Comércio, das Indústrias, dos Transportes e da Agricultura.

Durante a solenidade, o homenageado fez alguns anúncios importantes para os norte-rio-grandenses. “Há oito meses que o meu assunto com a presidente Dilma é um só, a duplicação da BR 304. Sempre que a encontrava, cobrava a realização desta obra tão importante para o povo do RN. Pois agora, devidamente autorizado pela presidente, informo a todos os presentes que, se na terça-feira, o orçamento for aprovado pela União, em 15 dias, a licitação para esta obra será iniciada”.

Outro anúncio que rendeu muito impacto nos convidados da solenidade foi a duplicação da Reta Tabajara. Segundo Henrique Alves, a obra deverá custar R$ 150 milhões e, em dez dias, o edital de licitação da obra será lançado, prevendo recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Mas as surpresas não pararam por aí. O presidente da Câmara dos Deputados informou a resolução de um problema antigo existente da zona Oeste de Natal: “Recebi a garantia da Petrobrás de que, ainda este ano, todos os tanques que hoje ocupam o bairro de Santos Reis serão retirados da área. E que, até 2015, todo o trabalho da Petrobrás será desativado naquela região. Ali minha ideia, que ainda irei discutir com a Prefeitura de Natal, é criarmos um grande espaço de lazer, esportes e cultura para o povo da capital”.

Dirigindo-se à governadora Rosalba Ciarlini e na presença do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, Henrique Eduardo Alves informou que o estado receberá o projeto “Brasil mais Seguro”, uma iniciativa do governo federal que integra o Plano Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, promovendo ações voltadas para o fortalecimento das fronteiras e combate ao tráfico de drogas. O RN será o terceiro estado do país a  receber o projeto.

Durante sua fala em homenagem ao deputado, o presidente da Fecomercio, Marcelo Queiroz apresentou um áudio do discurso do dia 22 de maio de 1960, quando Aluízio Alves, pai do homenageado,  então deputado federal e candidato oposicionista ao governo do estado, disse a célebre frase: “vim para lutar, vim para ficar, vim para vencer”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *