O presidente do Banco do Nordeste, Ary Joel Lazarin, disse ontem que o banco vai elaborar um “plano específico” para atender o semiárido e que nos próximas dias serão anunciadas medidas em prol dos produtores rurais da região – que reivindicam novas condições de pagamento de dívidas devido ao comprometimento dos negócios pela estiagem que já dura dois anos.
As declarações foram dadas durante reunião com produtores agrícolas do Rio Grande do Norte, no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. Durante o encontro, Lazarin garantiu que o BNB não está inerte as demandas surgidas a partir da seca no semiárido.
Falando especificamente sobre a situação dos produtores do Rio Grande do Norte, Ary Lazarin disse que o BNB não ficará a margem dos problemas enfrentados pelo Estado devido a seca e classificou a estiagem atual como uma das maiores da história.
O presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Henrique Eduardo Alves, que participou da reunião, lembrou que o anúncio das medidas do Banco do Nordeste estava prevista para a última sexta-feira (21), mas acabou adiado devido as mobilizações no país.