
O Carnatal 2014 foi encerrado na noite deste domingo (7) com o desfile do bloco Bicho, com Ricardo Chaves. Ao som do axé music e da alegria dos foliões, o cidadão natalense Ricardo Chaves encerrou a considerada maior micareta do Brasil.
Em entrevista exclusiva ao portal Nominuto, o cantor falou sobre o bloco que tradicionalmente encerra o Carnatal.
“Uma das vezes em que o Bicho ficou para ser o último, foi no ano em que o evento passou e ter um horário definido para terminar. Fui obrigado a parar de tocar antes de terminar o percurso, ainda dentro dos camarotes. Como eu sabia que tinha hora para acabar, comecei a cantar “Acabou”, tive de parar e as pessoas seguiram cantando. Aquilo me deu uma ideia para o ano seguinte. Conversei com Roberto Bezerra e disse que queria ser sempre o último a cantar, mas que precisaria do apoio da Destaque para que eu tivesse pelo menos 20 minutos com o trio parado dentro do corredor para fazermos um encerramento”
E completou. “Roberto foi fundamental para que o domingo do Bicho passasse a ter grandes momentos no encerramento. Já estive em um trio entrando no sentido oposto para encontrar o trio que vinha com o Bicho, já dei mais de duas voltas no corredor, já gravei um DVD. O fato é que, o que era pra ser um de fim de festa de um bloco, passou a ter a cara de confraternização e de convite para o próximo ano do evento. Claro que isso me deixa feliz, mas ao mesmo tempo me cria um problema. O que fazer para superar o encerramento anterior? Esse ano, com o trajeto novo, vamos ver o que pode ser feito, quem sabe bater o recorde mundial de voltas em um circuito”, finalizou aos risos.