/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/T/L/5gi3sAQvu0khR1qzOO0A/barco-bombeiros.jpg)
Um barco que realizava passeios turísticos teve um princípio de incêndio na tarde desse domingo (7) no Rio Potengi, em Natal. Segundo o Corpo de Bombeiros, 18 pessoas foram resgatadas após ficaram à deriva.
O incêdio ocorreu na caixa de máquinas de uma lancha nas proximidades do Porto de Natal. A operação de resgate foi realizada pelo Grupamento de Busca e Salvamento Aquático do Corpo de Bombeiros junto com a Marinha do Brasil.
Três botes infláveis foram usados operação de resgate. “Todas as pessoas foram retiradas da embarcação e transportadas para terra firme sem ferimentos”, informou a corporação.
Após o caso, a lancha foi levada para o Iate Clube.
A corporação afirmou que a população deve acionar a corporação pelo telefone 193 imediatamente ao identificar qualquer situação de risco em embarcações, como cheiro de fumaça, instabilidade do motor ou falhas mecânicas.
“A comunicação rápida permite que as equipes especializadas sejam enviadas prontamente, reduzindo o risco de agravamento e garantindo a segurança de todos a bordo”, disse o comando.
Fonte: G1RN