A madrugada desta quinta-feira (3) foi de terror para uma família que mora no conjunto dos Bancários, no bairro do Pitimbú, na zona Sul de Natal. Bandidos pularam o muro da residência, arrombaram o cadeado do portão e fizeram um arrastão.

Um vídeo gravado por um vizinho mostra o rastro da violência sofrida pelos moradores. Nas paredes é possível ver pichações com ameaças de morte a policiais e alusão ao crime de roubo (157 é o artigo do Código Penal que qualifica o crime de roubo), marca de ovos arremessados, além de roupas e outros objetos espalhados pelos cômodos. “Estou filmando isso aqui para que vocês entendam o que foi que essa família passou por quatro horas nas mãos dos bandidos”, comenta o homem enquanto gravou as imagens.

O oficial de serviço do 9º Batalhão da Polícia Militar, tenente Nicolas, confirmou o roubo. “A viatura foi no local por volta das 4h, conversou com as vítimas, saiu e tentou localizar os indivíduos através de patrulhamento no Satélite, no Planalto, em toda a área”, disse o militar. De acordo com o homem que gravou as imagens, na residência moram cinco pessoas. “A casa tem uma senhora de idade de 74 anos, mais a filha dela com o marido e os dois filhos”.

“O dono da casa ficou amarrado por quatro horas e eles fazendo a brincadeira deles aqui como bem entendiam. Pegaram uma bandeja de ovos e saíram sacudindo na casa”, relata o homem.

Apesar das diligências, até o momento ninguém foi preso. A 11ª Delegacia de Polícia Civil, no conjunto Satélite, será responsável pela investigação do caso. De acordo com o agente de Polícia Civil Lourenço, além desse crime um outro arrastão foi registrado no bairro.

“Foram registrados dois boletins de ocorrência aqui na delegacia. Nesse caso do vídeo, nós fomos ao local e não havia ninguém que pudesse nos receber, mas daremos início à investigação. Vamos buscar imagens dos suspeitos através de câmeras de seguranças”, explicou o policial.

O agente não confirmou se os dois crimes foram praticados pela mesma quadrilha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *