
As Bases Integradas Cidadãs (BICs), ampliadas de uma para cinco na atual gestão municipal, vêm garantindo mais segurança para a população mossoroense. O trabalho em conjunto da Guarda Civil e da Polícia Militar tem resultado, entre outras ações, em prisões por furto e roubo, apreensões de drogas, armas, recaptura de veículos e de foragidos.
De acordo com balanço divulgado pelos comandos do 2º e 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), entre janeiro e julho deste ano, foram apreendidos pelas Bases Integradas Cidadãs mais de sete quilos de maconha, cerca de 120 pedras de crack e 23 armas; efetuadas 88 prisões por tráfico de drogas, furto, roubo, porte de arma, entre outras, e recapturados 12 foragidos e 72 veículos.
Atualmente, Mossoró conta com Bases Integradas Cidadãs instaladas nas regiões do Santo Antônio, Abolição, Barrocas, Sumaré e Centro, responsáveis hoje por manter cerca de 40% do efetivo total da Polícia Militar nas ruas da cidade, a partir de diárias operacionais pagas pela Prefeitura de Mossoró a policiais em exercício, nos dias de suas folgas.