A Associação Comercial do Rio Grande do Norte (ACRN) recebeu e sabatinou na manhã desta quarta-feira (15) o deputado federal Rogério Marinho, candidato a prefeito de Natal pelo PSDB. O evento foi realizado na própria sede da entidade, localizado na Ribeira. Na oportunidade, Rogério destacou a necessidade de estabelecer parcerias com a sociedade civil, organizações não governamentais e iniciativa privada para garantir a revitalização e reurbanização do bairro da Ribeiro.

 “Precisamos dar atenção aos nossos atrativos históricos e fazer um máster plano para reocupação da Ribeira com hotéis, bares, restaurantes, condomínios residenciais e shoppings”, disse.  De acordo com o candidato, o projeto proposto será viabilizado pelo mecanismo do “solo criado”, instrumento urbanístico já previsto em lei, que permite ao empreendedor a edificação em áreas de ocupação intensiva. Um exemplo do uso desta ferramenta é a intervenção da Cracolândia em São Paulo.

O plano de governo “Transformar Natal”, que foi apresentado por Rogério aos membros da instituição, apresenta ainda um projeto para definir um sítio histórico e arquitetônico na cidade. O programa vai contemplar os museus Café Filho e Câmara Cascudo, o Palácio do Governo, Buraco da Catita e a Rua Chile, por exemplo.

Durante o encontro, ele também garantiu seu total apoio a segurança jurídica da cidade. “Vamos respeitar a lei do município e cumprir com todos os compromissos previstos na Constituição, na legislação municipal ”, disse. A manutenção dos recursos previstos para Natal na área de mobilidade urbana com as obras da Copa do Mundo, foi outro assunto abordado no evento. O candidato falou que, logo após o término da eleição, caso tenha sido eleito, vai procurar o governo federal para que a cidade não perca os recursos.

Rogério ainda apresentou suas propostas para a revitalização do Alecrim e da Cidade Alta, mostrou a importância de implantar em Natal um “Governo Eletrônico”, interligado pela internet, e destacou as parcerias que pretende firmar com as mais variadas entidades para promover projetos na cidade. Uma delas, por exemplo, será com as federações de esportes amadores, com o objetivo de conseguir equipamentos e materiais esportivos para promover competições nas comunidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *