AAAAAAALLLLLLLLL704f9cd6-d969-4be2-b3fb-78b0e7e12f89

Pela primeira vez o Rio Grande do Norte tem um mês inteiro dedicado à cidadania. O Setembro Cidadão foi criado a partir da aprovação da Lei Complementar Estadual nº 494 e em comemoração ao primeiro aniversário da vigência da Lei, a Assembleia Legislativa promoveu uma sessão solene que homenageou o juiz Jarbas Bezerra e a advogada e servidora da Justiça Eleitoral Lígia Limeira, autores da iniciativa.

“A cidadania é a expressão mais concreta da democracia”. declarou o presidente da Assembleia, o deputado Ricardo Motta (PROS). Em seu discurso, o presidente afirmou que a contribuição dos dois ao tema é altamente relevante. E lembrou que no dia 10 de setembro será comemorado o Dia Estadual da Educação Cidadã.  O projeto já faz parte do Programa Brasileiro de Educação Cidadã, o PROBEC.

Para o juiz Jarbas Bezerra, o projeto Setembro Cidadão só foi possível com a contribuição da Assembleia Legislativa. Durante seu pronunciamento, o juiz mostrou um vídeo com os mascotes da campanha e afirmou que a cidadania se inicia dentro da família.
Jarbas Bezerra destacou a parceria de instituições públicas e privadas. “Natal é a cidade do sol é do sal. Agora será a capital da cidadania”, afirmou.

A advogada Lígia Limeira declarou que se sente orgulhosa com o projeto e disse que ele nasceu na casa do povo e para o povo potiguar. “A nossa Assembleia está desde o inicio de mãos dadas com esse projeto.  E como o povo é a estrela maior de qualquer nação, fico honrada e feliz com todo esse apoio”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *