Assembleia-Legislativa-do-Rio-Grande-do-Norte

Ontem a Assembleia Legislativa promoveu Audiência Pública para tratar da reforma política. A proposta foi do deputado Mineiro, que presidiu o encontro.  Parlamentares e sociedade civil organizada debateram pontos específicos da proposta da Coalizão Democrática, movimento formado por 105 entidades que recolhem assinaturas para substituir os projetos de reforma política que estão no Congresso Nacional.

Três pontos principais foram discutidos durante a audiência: financiamento de campanha, reeleição e eleições proporcionais. Ao todo, o movimento tem 10 propostas para o projeto de reforma política, como o fim do financiamento de empresas a campanhas políticas, o fim da reeleição para o Poder Executivo e as eleições proporcionais ocorrendo em dois turnos, com o voto dado a partidos e, em segundo momento, aos candidatos.

A audiência terminou em confusão e ânimos exaltados dentre alguns participantes. Um dos defensores dos protestos realizados em favor do impeachment da Presidente Dilma, acabou a sua participação na audiência dizendo que teve sua palavra cortada e censurada por ordem do Deputado Fernando Mineiro. E afirmou que iria pedir à Assembleia cópia da reunião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *