/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/p/p/BNmOa5RbqbzIgDjA1c0A/whatsapp-image-2023-07-04-at-18.27.29.jpeg)
Uma árvore caiu na tarde desta terça-feira (4) do canteiro central da Avenida Interventor Mário Câmara, na Zona Oeste de Natal, e interditou completamente um dos lados da pista. A árvore caiu sobre o asfalto e não atingiu ninguém e nenhum carro ou imóvel.
Moradores e comerciantes da região acreditam que os ventos mais fortes registrados nesta terça em Natal contribuíram para o incidente. Uma parte do canteiro central foi arrancada pela raíz no tombamento.
O tráfego de veículos precisou ser desviado por avenidas e ruas paralelas até que a árvore fosse retirada do local, o que atrapalhou o trânsito no trecho.
Ventos mais fortes
O setor de meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn) confirmou que os ventos – que atingem em média 9 km/h na capital – estão mais fortes nesta terça e que isso pode durar por mais dois dias. O departamento de meteorologia da UFRN informou que os ventos chegaram a atingir 30 km/h por volta das 11h.
A Marinha também emitiu um alerta de ventos fortes em parte da faixa litorânea do Nordeste até a noite desta quarta-feira (4). O alerta inclui toda a costa potiguar e aponta que os ventos podem chegar a até 61 km/h.
A recomendação da Marinha é que as embarcações de pequeno porte evitem navegar e que as demais embarcações redobrem a atenção quanto ao material de salvamento, de estado geral do motores e cascos, além de equipamentos de rádio e outros itens de segurança.
Fonte: G1RN